HISTÓRIAS [ Vinícola LOUIS ROEDERER]

Neste episódio de nº 18 da série “HISTÓRIAS”, vamos trazer algumas curiosidades da história da vinícola LOUIS ROEDERER, localizada na França.
 
Foi fundada no ano de 1776, quando Etienne Dubois iniciou a empresa Dubois Père & Fils. O negócio foi comprado em 1819 para Nicholas-Henri Schreider, mas foi somente em 1833 quando seu sobrinho, Louis Roederer, herdou a empresa que os champanhes foram batizados com seu nome. 
 
De espírito empreendedor e visionário, Louis cuidava pessoalmente do cultivo das uvas, pois sabia que um grande vinho depende, sobretudo, da qualidade da matéria-prima. Por isso, tomou uma atitude controversa na época: comprar vinhedos próprios em zonas Grand Cru de Champagne, distinguindo-se do padrão de uma região onde 90% dos vinhedos pertenciam a pequenos agricultores que vendiam sua produção à grandes marcas.
Além disso, com a ajuda de seu irmão Eugéne e de Hugues Kraft, um habilidoso vendedor poliglota, a produção de champanhe da Maison, em poucos anos, saltou de 100 mil garrafas para mais de 700 mil, muito em virtude dos mercados internacionais. Sob o comando de seu filho, Louis Roederer II, a Maison experimentou um enorme crescimento, atingindo em 1872 a produção de 2,5 milhões de garrafas, das quais 666 mil eram exportadas para a Rússia e 390 mil para os Estados Unidos.
Hoje em dia, a vinícola é conhecida como uma das mais respeitadas no ramo dos vinhos e champagnes do mundo, tendo um ícone, emblemático e mundialmente conhecido, Champagne Cristal. 
 
Siga o perfil @sabordevinhooficial para saber mais histórias e curiosidades de outras vinícolas, acesse o site: www.sabordevinho.com.br (link na Bio), ou ligue para gente WhatsApp:(41) 99633-3481.
Voltar