Clube de vinhos Curitiba [Vinhos australianos]

Da série da Sabor de Vinho para você “Viaje sem sair de casa”, neste episódio é a vez da: AUSTRÁLIA.

Conhecida também como a terra dos cangurus e dos coalas, a Austrália é praticamente uma ilha-continente do outro lado do mundo, sendo o maior país da Oceania. A ex-colônia dos ingleses é hoje umas das nações mais ricas do mundo e berço de grandes vinhos.

A Austrália vem se mostrando uma potência na produção de vinhos. É o quarto maior exportador mundial, tem mais de 60 regiões vinícolas, e as suas vinhas ocupam cerca de 160.000 hectares em todo o país.

São números impressionantes de uma nação que soube aliar a tradição na plantação e manutenção das vinhas com formas de produção avançadas utilizando a mais recente e moderna tecnologia.

Por ter uma grande extensão territorial e apresentar diversos climas diferentes, como áreas desérticas e bem quentes, até regiões incrivelmente frias, o país conta com variadas regiões vinícolas, cada uma oferecendo vinhos de personalidades distintas.

As principais são: New South Wales, Victoria, South Australia e Western Australia. E vale a pena provar vinhos de cada uma delas para sentir a influência de cada terroir.

Atualmente 98% da produção está concentrada no sudoeste australiano (Nova Gales do Sul, Vitória e Austrália do Sul) e com a grande diversidade dos solos e do clima, os vinhos australianos são conhecidos pelo seu equilíbrio, riqueza e complexidade de sabores.

Entre as uvas que mais chamam atenção no território australiano estão as tintas: Shiraz, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Malbec; entre as brancas: Sauvignon Blanc, Riesling, Sémillon e Chardonnay.

Viaje todo mês com Clube do Vinho Sabor de Vinho, visite o site e veja a opção, entre as 6 disponíveis, que mais se adéqua para você: www.sabordevinho.com.br

Whatsapp: (41) 99633-3481

Voltar