Clube de vinhos Curitiba [Viaje sem sair de casa: episódio 14]

Apesar de o país ter uma história relativamente jovem na produção de vinhos, a África do Sul está entre as 10 maiores regiões produtoras de vinho do mundo, responsável por 4,5% da produção mundial. Entenda como isso aconteceu nesse episódio 14 da série "Viaje sem sair de casa". 
A produção começou no século XVII, com as primeiras videiras sendo plantadas pela Cia das índias Orientais Holandesa. Apesar disso, somente em 1990 que a produção ganhou força com o fim do Apartheid.A maior parte das uvas cultivadas no país são brancas, entre as principais castas estão: Chenin Blanc, Chardonnay, Semillon, Riesling, Sauvignon Blanc, e também a Pinotage, Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Pinot Noir, distribuídas em cerca de 340 vinícolas.
As principais características da África do Sul que transferem qualidade aos vinhos são os solos mais antigos do mundo, o clima temperado e a proximidade com os oceanos Atlântico e Índico. 
Para os amantes de enoturismo, é obrigatório conhecer a maior rota produtora de vinho do mundo: a Rota 62.
Viaje todo mês com Clube do Vinho Sabor de Vinho, visite o site e veja a opção entre as 6 disponíveis, que mais se adéqua a você: www.sabordevinho.com.br 
Whatsapp: (41) 99633-3481.
Voltar